App

Confira as novidades da atualização do App da ClickCard

Fique por dentro da nova atualização da ClickCard e saiba todos os benefícios que o seu aplicativo pode oferecer!

Cover Image for Confira as novidades da atualização do App da ClickCard

A ClickCard é um empresa que investe no networking profissional, tendo como principal ferramenta o seu aplicativo. Nele o usuário pode criar o seu cartão de visita digital a partir dos modelos pré-definidos, incorporar um cartão já existente ou solicitar um modelo novo com a equipe criativa da ClickCard. 

Para que todos possam ter um cartão de visita digital, há modelos gratuitos e pagos no app. Ambos têm o necessário para tornar ainda mais eficiente o networking ao migrá-lo cada vez mais para o digital, podendo assim ser submetido pelas alterações que o profissional, ou a empresa, desejar (sem que haja custo). 

Além do criador de cartões, a plataforma também disponibiliza o acesso ao engajamento do cartão, pesquisas personalizadas de outros usuários ou empresas, leitor de QR Code e scanner de cartão de visita impresso. Todos os contatos adicionados através dessas ferramentas, são organizados automaticamente em suas respectivas agendas de contato.

O aplicativo tem o objetivo de se tornar a base do networking de todos os seus usuários, tendo como primeira atitude a criação de cartão de visita digital. Com isso o usuário pode estar ciente do impacto do seu cartão e saber para onde ele direciona as suas conexões, o que os seus contatos mais buscam ao acessá-lo e entre outros dados. 

O intuito da ClickCard não é apenas aprimorar constantemente o networking, como também torná-lo mais fácil de acompanhar. Desse modo, para melhorar a experiência do usuário e tornar a plataforma cada vez mais acessível para todos, a ClickCard aperfeiçoou o seu aplicativo facilitando a navegação de seus clientes. 

Confira abaixo as novas telas do app da ClickCard!

Criador de cartão de visita digital

O cartão de visita é o principal instrumento do networking. Com ele as pessoas podem manter contato e se conhecerem ainda mais depois de um encontro profissional. No entanto, quando essa ação é feita por meio de cartões de visita impressos, há muitas situações que podem tornar uma ação simples, como a de entrar em contato, em algo bastante complicado. 

Para impedir que situações como essa ocorram, a ClickCard gerou um criador de cartão de visita digital para que tudo seja arquivado virtualmente e não haja complicações entre os profissionais durante e após os encontros. 

Com cartões de visita digitais as pessoas podem salvar instantaneamente as suas novas conexões no app, sem correr o risco de perder contato. Além disso, o acesso digital de cartões permite que os profissionais se conheçam ainda melhor ao poder ter acesso às mídias digitais apresentadas no card.

Para que o networking deixe de ser superficial para alguns e arriscado ao ponto de não trazer retorno, a ClickCard construiu o seu aplicativo no intuito de tornar suas ações baseadas em dados. A finalidade das ferramentas da ClickCard é de que os encontros passem a gerar mais resultados e os profissionais se sintam mais seguros ao participar de encontros e eventos.

Ao acessar o criador de visita digital do app, o usuário terá inúmeros modelos para escolher, sendo alguns deles pagos e outros gratuitos, mas todos personalizáveis. Desse modo,  a pessoa interessada em qualquer cartão terá disponível para edição os dados de contatos, a foto de perfil, o plano de fundo, as cores dos elementos do cartão e as redes sociais que deseja ter no card. 

Caso nenhum cartão agrade a empresa, ou funcionário, pode-se entrar em contato com a equipe da ClickCard e solicitar um orçamento de um modelo com a aparência que deseja. O cliente pode requisitar testes sem se prender a qualquer compromisso e cobrança por parte da ClickCard. O contrato com o profissional é fechado apenas se a ClickCard fornecer um cartão de visita digital de seu agrado e o interessado concorde em fechar negócio.

O aplicativo da ClickCard é feito para que tanto empresas quanto profissionais autônomos possam usufruir das suas funcionalidades. Portanto, um ClickCard pode ser de modelo único ou um modelo uniforme para todos os funcionários de uma empresa. 

Para um melhor resultado, as empresas podem pedir que o cartão de visita seja feito com base em seu manual de marca. Assim a identidade visual da empresa se torna presente para que sejam facilmente reconhecidos. Já profissionais individuais que não obtêm documentos como este, podem desenhar ou usar um modelo da ClickCard como base para facilitar a compreensão.

Criador de cartão de visita digital da ClickCard

Modelos de cartões gratuitos e pagos

Para que todos possam ter um cartão de visita digital e ter acesso às ferramentas da ClickCard, no aplicativo é disponibiliza aos usuários modelos pagos e de graça, tendo como diferencial a simplicidade. 

Enquanto o cartão de visita digital pago oferece ao profissional uma abrangência de elementos criativos, customização especial  e ilimitação na apresentação de informações de contato, com o gratuito essas características têm menos liberdade e espaço. 

Alguns dos modelos premium disponíveis são nomeados pelos clientes da ClickCard,  logo o usuário pode reutilizar elementos como grafismo, posição de ícones, imagens e detalhes criativos. 

Como uma solução padrão, os cartões gratuitos da ClickCard oferecem um design de fácil personalização a qual é feita pelo próprio aplicativo. Todos os modelos permitem adicionar cerca de 3 redes sociais, uma foto de perfil ou espaço para a logo da empresa. Além disso, os usuários podem incorporar ao seu cartão de visita digital seu telefone, email e site.

Novos modelos de cartões de visita digitais gratuitos

Para acompanhar a nova atualização do aplicativo e o seu novo visual, a ClickCard criou dois novos modelos de cartões de visita digitais gratuitos para os seus usuários poderem usufruir. Neles é possível fazer a personalização que desejam, além de acompanhar o seu engajamento e poder compartilhá-lo da maneira que quiserem.

Novos modelos gratuitos de cartões de visita digital da ClickCard

Para usar os modelos de cartões de visita digitais acima, basta baixar o aplicativo da ClickCard  e selecioná-lo para customização. O app da ClickCard está disponível na Play Store e na App Store.

Veja abaixo outros modelos disponíveis para uso no app da ClickCard:

Modelos disponíveis para customização no aplicativo da ClickCard

Ferramenta de métricas

A ClickCard disponibiliza para o seu usuário o acesso às métricas de seu cartão de visita digital. A ferramenta fornece ao profissional o engajamento que o cartão teve no período de um dia, uma semana ou um mês. Desse modo é possível ter conhecimento da quantidade de cliques, compartilhamento e visualização que o card teve.

A funcionalidade também permite que o profissional saiba quais das suas redes sociais estão sendo mais visitadas por meio do seu cartão de visita digital. O acesso a estes dados ficam gravados e disponíveis na aba de métricas do app. Se o usuário tiver mais de um cartão, é possível ver a métrica de cada um separadamente ao selecioná-los.  

Os dados ganharam importância a partir do momento em que as redes sociais se tornaram relevantes para o networking. Com a ferramenta de métricas o usuário pode buscar investir na rede social que chama mais atenção do seu público em eventos de networking, além de poder saber (com o compartilhamento de QR Code e link personalizado) da onde terceiros estão se conectando ao seu cartão de visita digital. 

As informações prestadas pela ferramenta são de fácil compreensão para qualquer pessoa que utilize o aplicativo da ClickCard, pois é apresentada de forma escrita e também por meio de métricas para que possa haver a comparação do engajamento entre períodos. 

Para ter uma ideia melhor de como a ferramenta de métricas é apresentada, visualize a imagem abaixo.

Funcionalidade de métrica do app da ClickCard

Pesquisa personalizada

No aplicativo da ClickCard, as pesquisas por profissionais e empresas que também são usuários da plataforma são feitas de forma personalizada. Para uma melhor eficiência no networking, a ClickCard possibilita 4 formas de pesquisa em seu aplicativo, são elas: pesquisa por proximidade, leitor de QR Code, scanner de cartão de visita impresso e pesquisa por palavras-chave. 

Confira abaixo as particularidades de cada uma:

Leitor de QR Code

Cada um das formas de pesquisa tem suas especialidades e são feitas de modos diferentes, mesmo fora do app. Um exemplo é o leitor de QR Code o qual adiciona o contato de outro usuário a partir de um scanner, tornando a ação rápida e prática por ser realizada em menos de 1 minuto

O QR Code por si só já é bastante eficiente e na ClickCard cada usuário tem o seu. Assim que o cartão de visita digital é criado, o usuário tem acesso ao seu QR Code personalizado a partir da identidade visual do seu cartão.

Com o intuito de tornar o cartão de visita digital dos seus usuários cada vez mais acessível, a plataforma da ClickCard disponibiliza dois tipos de QR Code, sendo um deles Web e outro Offline.  Desse modo o cartão do profissional pode ser acessado tanto em ambientes virtuais quanto em ambientes físicos.

Todas as conexões feitas pelo aplicativo são salvas automaticamente na agenda de contatos. Ao escanear qualquer QR Code de um outro cartão de visita digital, a leitura dos dados é automática e, após confirmar as informações, o usuário pode permitir ou não a gravação dos dados na agenda de contatos . 

Scanner de cartão de visita impresso

Para casos em que haja encontros com alguns profissionais que não tenham cartão de visita digital e somente impresso, a ClickCard também criou o scanner de cartões impressos. Nele é possível fazer a leitura de todas as informações presentes no card de papel e salvá-las em sua agenda do aplicativo. 

Caso tenha informações pequenas demais ou alguma que o usuário queira acrescentar antes de salvar o contato, a ferramenta possibilita alterações dos dados e a opção de adicionar outros. 

Ferramenta de proximidade

Como o escâner, também há outras maneiras de fazer conexões dentro do app da ClickCard. Outra forma é utilizando a ferramenta de proximidade. Com ela o profissional pode buscar por pessoas que estão por perto dele que também utilizam o aplicativo e adicioná-lo aos seus contatos. 

A ideia da ferramenta surgiu a partir da necessidade e da preferência de alguns profissionais em se conhecerem e em fazer eventos de networking de forma presencial. Dessa forma a pesquisa por proximidade permite que haja encontros como happy hour e coffee break entre os usuários. 

Ampliar a conexão para além do virtual é um passo importante para quem quer crescer no networking. Muitos acreditam que a relação é estabelecida a partir da confiança que é gerada em encontros que possam estar face a face. Assim a ClickCard, por meio da ferramenta, fica feliz em incentivar essa atitude. 

Em momentos de pandemia, é importante frisar a relevância do uso de máscara e álcool em gel nos encontros presenciais. Tente entrar em contato com a sua conexão para saber se ele se sente confortável ao seguir os protocolos de segurança e vice-versa, para que assim não haja desentendimentos no encontro, além de preservar a própria segurança. 

Os contatos adquiridos por meio dessas funcionalidades, são salvos automaticamente em uma agenda digital que contém subpastas para filtrar e encontrar os contatos de forma mais rápida. Você pode saber mais sobre a agenda automática ao continuar a ler este post.

Ferramentas de pesquisas da ClickCard

Agenda automática

Para que a busca por contatos seja mais rápida e a gravação de novos seja mais eficiente, a ClickCard adicionou a opção de agenda digital em seu aplicativo. Desse modo, toda conexão feita no aplicativo é salva automaticamente nela. 

Os contatos adicionados via leitura de QR Code, por um exemplo, ao serem confirmados, são mandados diretamente para agenda. A ação é feita instantaneamente para que não haja risco do profissional perder o contato da conexão obtida. 

A agenda digital também tem uma gestão de auto-organização, na qual ela cria subpastas dependendo do meio por onde o contato foi salvo. Ou seja, os contatos salvos no aplicativo são organizados de acordo com a ferramenta que utilizaram ao serem gravados. Por isso, as pastas pré-definidas são nomeadas como: Empresa, Todos os Contatos, Digitais, e Escaneados. 

Assim o usuário pode encontrar o contato que deseja pela forma que ele o salvou no aplicativo.

Conclusão

Para criar um cartão de visita digital pela ClickCard, basta baixar o aplicativo por meio da loja ou solicitar contato acessando o landing page da empresa. A comunicação da empresa é feita oficialmente por email, então é necessário atenção à caixa de entrada e ao spam. Caso o primeiro contato seja feito por meio de redes sociais, a ClickCard encaminhará o cliente ao Gmail para que a comunicação fique melhor estabelecida. 

Para ficar por dentro de todas as atualizações da ClickCard, acompanhe por meio do Instagram, Facebook e LinkedIn.

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.