App

Como criar um cartão de visita digital e interativo grátis

Saiba como criar um cartão de visita digital gratuito por meio do aplicativo da ClickCard!

Cover Image for Como criar um cartão de visita digital e interativo grátis

A ClickCard é uma empresa que tem como objetivo simplificar o processo de compartilhamento de contato. Para isso ela desenvolveu um aplicativo em que o usuário pode criar o seu cartão de visita digital, apresentando de forma livre modelos diversos para testes.

Com a finalidade de disponibilizar essa ferramenta para todos, a ClickCard oferece modelos gratuitos em seu app que podem ser personalizados pelo próprio usuário durante o uso da plataforma. 

Os modelos de cartões digitais gratuitos da ClickCard permitem ao profissional a integração de seus dados de contato, como: email, telefone, redes sociais e endereço. Além de possibilitar a edição de foto, plano de fundo e outros elementos gráficos variados, específicos de cada template. 

Mas você deve estar se perguntando: “Como eu crio um cartão de visita digital no aplicativo da ClickCard, afinal?”

Continue a ler o blog que nós vamos ensinar a você.

O primeiro passo para criar um cartão de visita digital no app da ClickCard, é acessando as lojas digitais, App Store e Play Store, para baixá-lo. 

Com a instalação concluída, o usuário poderá criar a sua conta no aplicativo informando o e-mail e a senha que deseja utilizar para login. 

Ambas as informações serão enviadas ao Email registrado para que possa haver a confirmação do cadastro da conta. 

Por fim, após a confirmação de email, o usuário poderá personalizar o seu perfil informando seu nome, idade, cargo, foto e empresa.

O espaço dessas informações ficam disponíveis para serem preenchidas futuramente ou no momento do cadastro, possibilitando ao usuário pular a etapa ou não. 

Ao concluir o registro, o usuário poderá explorar as ferramentas do aplicativo da maneira que desejar, sendo elas: ferramentas de métricas, pesquisa por aproximação, compartilhamento, criação de cartão digital e entre outras funcionalidades. 

Mas hoje, em especial, vamos ensinar a utilizar o Criador: ferramenta de criação de cartão de visita digital e interativo gratuito da ClickCard.

Continue lendo para saber como criar um cartão de visita digital no app da ClickCard.

Processo de cadastro

Cartão de visita digital gratuito

A criação de um cartão de visita digital no aplicativo da ClickCard é resumida em 5 etapas. São elas:

  1. Modelos: onde o usuário escolhe o template de cartão que deseja utilizar;
  2. Foto: local em que o usuário pode fazer upload de uma imagem sua ou da sua empresa;
  3. Info: espaço no qual a persona preenche as suas informações de contato;
  4. Social: campo em que o profissional escolhe e insere as suas redes sociais;
  5. Design: etapa em que o usuário pode editar os elementos gráficos do template escolhido. 

Após a conclusão destes passos, o usuário já tem em mãos o seu cartão de visita digital, podendo visualizá-lo ou editá-lo se houver necessidade. 

Mas, para uma melhor compreensão, falaremos sobre cada uma dessas etapas individualmente. 

Prossiga lendo para conhecer as especificidades de cada uma. 

1ª Etapa: Modelos

Ao acessar o Criador de cartão de visita digital da ClickCard, o usuário terá disponível vários modelos pré-formatados para customizar de acordo com o seu perfil. 

Nele é possível visualizar vários modelos gratuitos com as informações arquitetadas de uma maneira específica para cada um deles. 

Ou seja, para que o usuário tenha um cartão de visita digital personalizado, é disponível templates com cores, ícones, tipografias e outros elementos gráficos diferentes para cada modelo. 

A ideia é que o usuário possa ter, mesmo que gratuitamente, um cartão de visita digital que adeque a sua identidade visual

Ao escolher um modelo que mais combina com o seu perfil, o usuário deve selecioná-lo e nomeá-lo para dar prosseguimento na criação do seu cartão.  

É importante frisar que, o nome que o usuário dá ao seu cartão de visita digital é pelo o qual ele será encontrado em pesquisas internas do app, além de ser o título do arquivo que aparecerá ao compartilhar o cartão interna e externamente.

Para saber mais sobre as formas de compartilhamento dos cartões de visita digitais feitos pela ClickCard, clique aqui

2ª Etapa: Foto

Ao escolher um template, nomeá-lo e selecioná-lo, o usuário poderá pular para a etapa seguinte a qual permite o upload de uma foto do profissional ou logo da empresa. 

É necessário que o usuário permita o acesso do app na mídia de seu telefone para que seja possível subir ao Criador uma imagem de sua galeria. 

O campo de imagem tem a proporção de 1080x1080, possibilitando ao usuário cortar ou rotacionar o arquivo para adequá-lo ao espaço. 

3ª Etapa: Info

Após subir a imagem escolhida, o usuário poderá preencher as informações de contato que deseja apresentar em seu cartão digital, como: nome, cargo, celular, email e website. 

Existem duas maneiras de fazer isso: manualmente, quando o usuário adiciona seus dados acessando cada um dos campos apresentados; ou selecionando “Preencher Automático”, opção que permite o preenchimento dos campos de forma automática de acordo com os dados registrados no momento da criação do perfil. 

As informações implementadas nesta seção são as informações de contatos que ficarão visíveis no cartão digital do usuário, ou seja, por onde as pessoas que acessarem o cartão entrarão em contato. 

4ª Etapa: Social

No passo seguinte, o usuário poderá escolher entre 6 (seis) redes sociais, 2 (duas) que ele deseja apresentar em seu cartão. As redes sociais disponíveis são: Facebook, LinkedIn, WhatsApp, Instagram, Twitter e Youtube. 

Para preencher da maneira correta, o usuário deve colocar no campo da rede social desejada o link de seu perfil. 

Lembrando que: em especial, para compartilhar o link do perfil do LinkedIn, é necessário acessar o seu perfil por meio do app da rede social e clicar nos “três pontinhos” ao lado do botão “Adicionar seção”. Ao clicar aparecerá uma seção com três opções de compartilhamento. Escolha a “compartilhe perfil via URL” e copie o texto. 

Este será o link que o usuário do app da ClickCard deve adicionar no campo do LinkedIn ao selecioná-lo como uma das redes sociais apresentadas no cartão. 

Etapa final: Design

Para finalizar a personalização do cartão de visita digital gratuito, o usuário poderá escolher o plano de fundo que combina mais com a sua identidade visual, tendo variações próprias de cada um dos templates. 

Os planos de fundo variam desde temas genéricos à especialidades, como: advocacia, odontologia, engenharia, medicina e entre outros. 

Para saber mais sobre como editar todo o design do seu cartão, clique aqui

Processo de criação de cartão de visita digital no app da ClickCard

Usuário premium X Usuário free

No aplicativo da ClickCard, existem dois tipos de usuários: os que utilizam a plataforma por meio da contratação de serviço e aqueles que utilizam o aplicativo de forma gratuita. 

Mas a pergunta é: Qual é a diferença entre uma conta premium e uma conta free? 

Bom, continue a ler que nós vamos explicar a você em detalhes. 

Quando o assunto é “criar um cartão de visita digital”, as pessoas querem criar algo que tenha a sua identidade visual, querem criar algo que as represente. 

Pelo fato do cartão de visita ser uma ferramenta que trabalha com primeira impressão é necessário que o profissional consiga transparecer sua visão, seus valores e objetivos já no primeiro contato.

Isso se dá por meio de suas declarações, da sua vestimenta, do seu produto, da sua empresa e também por meio da sua forma de fazer networking. 

Desse modo, a ClickCard garantiu para os seus clientes a possibilidade de integrar ao cartão de visita digital a sua identidade visual. Assim, detalhes como tipografia, paleta de cores, logo, peças gráficas e entre outros detalhes visuais da empresa podem ser incorporados ao cartão.  

Você quer saber a diferença entre os dois usuários. Saiba agora: usuário premium não tem nenhuma limitação

Você quer editar um ícone e personalizá-lo da maneira que desejar? Quer fazer desenhos vetoriais em seu cartão? Quer incorporar jogo de luz e sombra? 

Ao virar usuário premium você pode fazer tudo isso. 

Enquanto o usuário free tem suas escolhas limitadas de acordo com a formatação do template que escolher, o usuário premium pode criar o seu cartão de maneira livre adicionando o design e informações que achar preciso. 

Você se interessou e quer saber como se tornar um usuário premium? Continue lendo para saber como virar um ou clique aqui para conhecer os nossos planos. 

Ferramenta de Métricas

Além do usuário premium ter um cartão de visita digital do jeito que sempre imaginou, o aplicativo da ClickCard se torna ainda mais amplo para ele. 

Além do Criador de cartão, o app da ClickCard fornecesse por meio da ferramenta de Métricas o engajamento do cartão. Ou seja, o proprietário do cartão fica ciente de todos os acessos que o seu cartão digital tem no dia, semana ou mês que desejar analisar. 

Com essa ferramenta o usuário pode ter feedbacks de um evento, saber quantas pessoas acessaram o seu cartão durante a prática do seu networking e até saber qual informação de contato elas acessaram a partir dele. 

Quer saber mais sobre a ferramenta Métricas? Clique aqui

Carteira Digital

Outra funcionalidade disponível para usuários premium, é a carteira digital. 

A carteira digital funciona da seguinte forma: quando o usuário salva um novo contato por meio do aplicativo da ClickCard, o contato será direcionado a sua carteira digital automaticamente. Nela ele poderá acessar todos os contatos salvos manualmente, todos os contatos da sua corporação que também utilizam a ClickCard, contatos escaneados (sendo eles por QR Code ou cartão de visita impresso), e aqueles salvos como resultado de pesquisa personalizada.  

Ou seja, no aplicativo da ClickCard, o usuário premium tem a sua própria agenda que pode ser organizada automaticamente de acordo com a forma em que as informações de contato foram adicionadas ao app. 

Quer saber mais sobre a carteira digital e como você pode importar e exportar contatos? Clique aqui para saber mais. 

Cartão NFC

Além das ferramentas disponíveis no app da ClickCard, agora o usuário premium também pode adquirir, além do cartão de visita digital, o seu cartão NFC!

O cartão NFC é impresso de acordo com a identidade visual do cartão de visita digital do cliente. Com ele o usuário pode compartilhar o seu cartão em questão de segundos. Basta apenas aproximar o seu cartão do celular da pessoa com quem deseja compartilhar. 

Além disso, apesar de ser um produto físico, as suas propriedades são editadas virtualmente. 

Ou seja, caso o portador queira mudar o link de destino do seu cartão, ele não precisa fazer outra para isso, basta editar em sua plataforma online. 

O Cartão NFC não é dependente do cartão de visita digital e nem o cartão digital é dependente do cartão NFC. Ambos podem ser adquiridos de forma individual ou coletiva. 

Desse modo, ao encomendar um cartão NFC com a ClickCard, se o proprietário quiser linkar ele com alguma rede social ou website, ele poderá fazer isso. O cartão não precisa, necessariamente, ser linkado a algum cartão de visita. 

Ou seja, o proprietário é quem decide o seu destino. 

Para saber mais sobre o cartão NFC da ClickCard e como adquiri-lo, basta clicar aqui.  

Como contratar a ClickCard

Ao entrar em contato com a ClickCard, o cliente pode solicitar modelos testes de cartões de visita digital para decidir qual template se adequa melhor às suas expectativas. 

A partir de um manual de marca, apresentação corporativa ou outras artes que o usuário tenha como apoio para um modelo final, a ClickCard replica como identidade visual no cartão de visita. 

Está incluso nesse processo, desde paleta de cores, traços, elementos vetoriais, à tipografias, fotografias e edição de imagens. 

Ao solicitar a criação de um cartão de visita digital pela equipe criativa da ClickCard, o cliente tem controle de todos os detalhes e propriedades do que o cartão é composto.

Para entender melhor veja alguns modelos de algumas empresas que são clientes da ClickCard: 

Modelos de cartão de visita digital de clientes da ClickCard

Para chegar nesse resultado, foi necessário que a ClickCard estudasse não apenas o design da empresa como a sua visão e valores. 

Ou seja: como cliente da ClickCard, o usuário pode solicitar a criação de qualquer que seja o modelo, além de acrescentar a ele o que bem desejar. 

Baixe o app da ClickCard

Para ter acesso a todos os benefícios apresentados acima, basta baixar o aplicativo da ClickCard ou entrar em contato com a nossa equipe. 

A ClickCard tem como objetivo solucionar problemas de networking, gerando soluções ecológicas, econômicas e inovadoras aos seus clientes. 

Para saber mais sobre as causas, valores, visão e missão da ClickCard, acesse o site e conheça um pouco mais sobre a gente. 

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.