Networking

Cartão NFC como ferramenta de networking

A ClickCard agora trabalha com cartões NFC. Crie o seu cartão de visita digital e garanta o seu cartão físico para compartilhá-lo via aproximação. Torne ainda mais fácil fazer networking!

Cover Image for Cartão NFC como ferramenta de networking

Você já percebeu a facilidade que temos para efetuar pagamentos via NFC? Observou o quão rápido e fácil isso pode ser?

Se eu falar que você pode usar o mesmo método para compartilhar o seu cartão de visita digital, você acharia isso possível? 

Porque a ClickCard tornou isso possível.

Em busca de um compartilhamento sem qualquer ruído, a equipe da ClickCard se reuniu para trazer aos seus clientes agilidade, experiência e sustentabilidade em um só produto. 

É isso mesmo que você leu. A ClickCard agora possibilita o acesso do seu cartão de visita digital por meio do compartilhamento via aproximação.

Desse modo, agora, ao adquirir um cartão de visita digital, você também pode ter o seu cartão NFC. 

“Mas o que a ClickCard garante com essa nova forma de compartilhamento?”, você deve se perguntar. 

Com o cartão NFC, nós garantimos aos nossos clientes uma experiência única a partir da apresentação do cartão físico. Com ele o proprietário pode compartilhar o seu cartão de visita digital de forma rápida, além de passar uma boa impressão com a qualidade do cartão e suas tecnologias. 

Você se interessou e quer saber mais como isso funciona? Continue lendo o blog.

Cartão de visita digital

Cartão de visita

Para você entender melhor até onde a ClickCard chegou, vamos falar sobre o início de tudo. 

Com o decorrer da vida corporativa, os profissionais viram a necessidade de criar uma rede de contatos a fim de gerar retorno para os negócios e até para as vendas. Com isso, foi criado o que nós temos hoje como cartão de visita impresso: um card onde está escrito todas as informações de contato de um profissional, como telefone, email, endereço, empresa, nome e cargo.

Adiante, foi necessário a disseminação de vários cartões impressos para que as pessoas pudessem alcançar os profissionais certos para transformá-los em conexões. 

Com o passar do tempo, muitos passaram a perceber que não tinham o retorno que esperavam do networking, deixando-as desmotivadas a investirem em outras cópias de cartão ou até no próprio network. 

Porém, quando tratamos de cartão de visita impresso, o resultado negativo pode ser fruto de vários fatores e não necessariamente do profissional, como por exemplo: perda do cartão e descarte do mesmo por engano.

O que torna o investimento, da empresa ou do profissional, fútil.

Com isso foi criado o cartão de visita digital, o qual compartilha com várias pessoas informações de contato do seu proprietário sem a necessidade de fazer cópias do mesmo

O cartão de visita digital foi uma solução econômica, ecológica e eficiente para todos. O que o torna essencial para o networking na atualidade.

Porém, há aqueles que apesar de ter o cartão de visita digital e suas ferramentas à disposição, sentem falta do produto físico, pois acreditam que tendo o material em mãos a experiência é única e revigorante, além de mostrar mais formalidade. 

Desse modo, surgiu o cartão NFC como ferramenta de networking.

Cartão NFC

O cartão NFC se tornou, além de cartão de crédito, cartão de visita.

A ideia é que com ele o proprietário possa reviver a experiência de ter o produto em mãos na realização do networking, garantindo ao mesmo tempo as funcionalidades de um cartão de visita digital. 

Ou seja, o NFC é um produto físico com funcionalidades virtuais. 

Apesar de impresso, é possível ainda monitorá-lo e editá-lo assim como um cartão virtual.

Genial, não? 

Além do mais, o cartão NFC torna o compartilhamento de informações de contato ainda mais rápido. Basta aproximá-lo do celular do destinatário e em questão de segundos ele terá em mãos o seu cartão de visita digital. 

E o mais fascinante: o compartilhamento via aproximação ocorre de forma rápida e sem qualquer ruído durante o processo. 

Isso gera uma boa impressão para ambos os profissionais (o emissor e o receptor), além de deixar a experiência ainda mais agradável possibilitando uma nova tentativa de contato futuramente. 

Outro ponto, é que mesmo que físico, o cartão NFC ainda é ecológico por não ter a necessidade de fazer cópias do mesmo. 

Ou seja, você compartilha o seu cartão de visita digital e ainda permanece com o seu cartão físico consigo. 

Gostou? Para conhecer mais sobre os nossos produtos, clique aqui.

Cartão de visita tradicional X Cartão NFC

Por serem ambos cartões físicos, o cartão de visita tradicional e o cartão NFC tendem a ser comparados, mesmo sendo dois produtos completamente diferentes.

Como dito anteriormente, apesar de serem utilizados com o mesmo intuito, as metodologias são distintas. 

Com o cartão de visita tradicional, há um gasto excessivo de papel para a sua produção. Além do gasto de água para gerar energia para as máquinas. 

Nós da ClickCard estamos cientes de que cerca de 420.000.000 toneladas de papel são produzidas anualmente no mundo todo e procuramos sempre resoluções ecológicas que tendem a abaixar este número.

Por isso a ClickCard buscou uma solução mais viável e sustentável para o networking que, além de ajudar o meio ambiente, impede que os profissionais gastam ainda mais dinheiro ao investir em papéis que serão descartados rapidamente. 

Apesar de físico, o cartão NFC é uma opção ecológica por não ter a necessidade de ser impresso várias vezes, tanto para cópias quanto para a sua personalização.

Por ser virtual, suas propriedades podem ser editadas online, sem a necessidade do cartão ser refeito. 

Ou seja, além de ser ecológico e econômico, o cartão NFC é muito mais abrangente do que o cartão de visita tradicional, dando mais espaço para o proprietário explorá-lo, editá-lo e compartilhá-lo.

Como adquirir um cartão NFC

A visão da ClickCard é gerar uma solução ecológica, econômica e acessível para todos. 

Desse modo, o ingresso do cartão NFC foi mais uma alternativa da ClickCard para aprimorar seus valores e seus produtos. 

Após diagnosticar em nossos clientes a falta de um artefato físico como apoio no networking, o NFC foi uma solução que atendia todas as necessidades. 

“Mas quais são os primeiros passos para ter um cartão NFC com a ClickCard?”, você deve se perguntar.

Para adquirir o seu cartão NFC, basta entrar em contato com a equipe da ClickCard esclarecendo seus objetivos. 

Há a possibilidade de adquirir um cartão NFC de forma individual ou em conjunto com um cartão de visita digital que lhe dá acesso a todas as ferramentas do app da ClickCard. 

Nele é possível criar o seu cartão de visita digital, monitorar os seus acessos, compartilhá-lo via QR Code ou link personalizado e até conhecer novos profissionais a partir de uma pesquisa personalizada ou de aproximação. 

Quer saber sobre o nosso aplicativo e seus benefícios? Continue lendo.

Formas de compartilhamento de um ClickCard

App da ClickCard e suas vantagens

Ao fazer um cartão de visita, seja qual modelo ele for, o seu proprietário automaticamente vai querer saber sobre o seu engajamento. 

É natural que ao compartilhar o seu cartão, o profissional fique ansioso sobre o seu retorno, além de querer saber se suas redes sociais e informações de contato foram acessadas ou salvas. 

Com isso, a ClickCard desenvolveu para seus usuários a ferramenta chamada “Métricas”. 

Com ela o usuário pode saber quanto de acessos o seu cartão teve no período de um dia, uma semana, um mês ou um ano. 

Desse modo o proprietário tem mais autonomia e olhar analítico do próprio networking por saber de onde as pessoas encontraram o seu cartão e o que acessaram ao tê-lo em mãos. 

Essa foi uma solução da ClickCard fornecida para seus usuários no intuito de tirá-los do “achismo” e assegurá-los de suas decisões por meio de dados. 

Além disso, ao adquirir um cartão de visita digital com a ClickCard, você não apenas tem o seu produto disponível virtualmente, como também salva contatos, escaneia outros cartões digitais ou impressos e entre outras funcionalidades. 

Você se interessou e quer conhecer o nosso aplicativo? Clique aqui para acessar a loja da Apple e do Android.

Crie um ClickCard

Com a criação de um ClickCard, boa parte das limitações que o profissional tem com o cartão de visita tradicional não existem, como: o dinheiro gasto na impressão excessiva em cópias, a falta de retorno das conexões sem um embasamento e o compartilhamento arriscado do produto. 

Ao contrário do cartão físico, toda a personalização e compartilhamento de um ClickCard é feito pelo app, sem que o usuário gaste mais para isso. 

Ademais, agora, além da formalização de um cartão de visita digital, também há a criação do seu cartão NFC, o qual é feito com base na identidade visual da empresa do proprietário e suas preferências.

Desse modo, para um bom funcionamento do seu networking, ter um ClickCard se tornou algo essencial.

Para garantir um para você, basta criar o seu cartão de visita digital pelo App ou entrando em contato com a equipe criativa da ClickCard.

Já o seu cartão NFC pode ser gerado de acordo com a identidade visual do seu cartão de visita digital ou outros elementos de sua preferência. 

Para se certificar desses ajustes, é necessário apenas que o profissional conscientize a equipe da ClickCard dos detalhes que pretende ter em seu cartão físico. Desse modo, será feito um modelo que mais se adeque a expectativa do cliente.

Modelos de cartão NFC

Para que você tenha uma ideia de como são os nossos cartões, lhe apresentamos alguns modelos: 

Cartao NFC ClickCard

O cartão NFC fornecido pela ClickCard é completamente personalizado. Nele você pode escolher: material, cor, tipografia, QR code e link de destino. 

Essas propriedades são configuradas de acordo com arquivos enviados pelo cliente para a equipe criativa da ClickCard, pois baseamos a arte dos cartões em seus elementos gráficos e modelos que se aproximam da expectativa do mesmo. 

A ideia é que: a cor, o material e qualidade de impressão, esteja de acordo com a identidade visual que o cliente desejar, assim como a personalização do QR Code que nele é gravado. 

O intuito é que ao ler o QR Code ou ao aproximar o cartão de um celular, a pessoa acesse o link personalizado que a ClickCard gera para seus usuários. 

Desse modo, o receptor tem a possibilidade de salvar o contato do profissional ou solicitar o contato do mesmo ao preencher um FAQ.

Edições do cartão feitas pelo proprietário

Também há a possibilidade do cliente gerar o cartão NFC com o link que ele bem desejar. 

Ou seja, se o cliente não quiser linkar seu cartão de visita digital com o seu cartão NFC, mas sim com alguma rede social, ele pode fazer isso. 

O destino do cartão NFC e suas propriedades podem ser editadas pelo próprio proprietário. 

Isso é possível a partir de um painel web em que o cliente pode gerenciar suas configurações e alterá-las sem a necessidade de entrar em contato com a equipe da ClickCard. 

Também é disponibilizado aos clientes manuais em que eles podem consultar para tirar suas dúvidas ou meios de contato para relatar algum problema.

Para adquirir o seu cartão NFC, solicite um orçamento ou conheça mais sobre os nossos planos para contratá-los. 

Baixe o app da ClickCard

Como um dos seus objetivos, a ClickCard está constantemente se atualizando das inovações que cercam o mercado, a fim de gerar para seus usuários sempre as melhores ferramentas de networking. 

Se você quer investir em sua rede de conexões e ainda usar metodologias estratégicas para aumentá-la e para manter seus contatos, esteja por dentro das novidades da ClickCard e explore o melhor de suas funcionalidades.

Com o aplicativo da ClickCard, o usuário pode criar o seu próprio cartão de visita digital a partir de um modelo pré-formato. 

Ou seja, o usuário pode personalizar foto, plano de fundo, nome, cargo, redes sociais, endereço e entre outras informações pessoais. 

Com isso, após criar um cartão, ele pode ter acesso a todas as ferramentas do app, sendo elas: a carteira digital, pesquisa por proximidade, pesquisa personalizada, métricas, scanner de cartões tanto digitais quanto impressos, leitura e compartilhamento de QR Code, link personalizado e entre outros. 

Tudo isso de forma ilimitada!  

Para saber mais sobre o aplicativo da ClickCard, acesse o nosso blog ou consulte as nossas páginas e redes sociais. 

Caso queira solicitar um orçamento ou entrar em contato, basta clicar aqui

Você também pode acessar o nosso site para conhecer mais sobre os nossos planos. Clique aqui para saber sobre nossos serviços e inove o seu networking contratando a ClickCard!

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.