App

Acesso às redes sociais pela ClickCard

As redes sociais passaram a ter uma grande relevância para as empresas nos últimos tempos e o principal desafio nas mídias digitais é fazer com que seus seguidores curtam, comentem e compartilhem o seu conteúdo.

Cover Image for Acesso às redes sociais pela ClickCard

As redes sociais passaram a ter uma grande relevância para as empresas nos últimos tempos. É nas mídias digitais onde podemos compartilhar o nosso trabalho e deixá-lo mais conhecido. Um dos desafios é conseguir engajamento, ou seja, fazer com que o seu público se interesse pelo conteúdo produzido com o objetivo de que eles possam curtir, comentar e compartilhar. 

A ClickCard possibilita, por meio de cartões de visita digital, o acesso às suas redes sociais e às de terceiros. Para isso é necessário ter o seu produto bem apresentado nas redes sociais caso o interesse de outros em visitá-las seja para conhecer mais o seu trabalho.

Público-alvo

Inicialmente você precisa conhecer o seu público: gênero, faixa etária e etc. Além disso, uma das informações mais importante é conhecer as personas que existem entre o seu público, os tipos de personalidades que a sua empresa e o seu conteúdo atrai. A partir daí você poderá discernir por qual rede social você deve se comunicar e interagir com o público. 

1. Facebook

O público do Facebook é mais velho e o texto é mais valorizado do que imagens, mas não usá-las seria tolice. Enquanto que no Instagram a fotografia é mais valiosa que a legenda, o Facebook valoriza mais o texto, mas isso não quer dizer que você deva deixar de usar um dos dois. Ambos têm o papel fundamental na atração do usuário para a publicação. 

Além disso, a maior parte dos usuários do Facebook o usa para fins profissionais, então conteúdos que trazem informações que possam somar para o cotidiano do usuário é sempre bem-vindo. 

2. Instagram

Todos usam o Instagram hoje, mas o público mais ativo do Insta são os jovens e eles se comunicam através das imagens, o que é um maior desafio para as empresas. É através da mídia que você chamará atenção do seu público e é considerado missão concluída quando isso leva ele a ler o conteúdo da legenda que não deve ser muito extenso.  

Fora isso, o Instagram possui um gama de possibilidades para interações pelos stories através de enquetes, caixa de perguntas e testes. Você também pode usar essas ferramentas para pesquisas sobre opiniões dos seus seguidores. Também é um alvo para lives e workshops caso tenha interesse em fazer um evento em especial ou convidá-los para um. O conteúdo em foto e vídeo atrai muito o público do Instagram. 

Também há a possibilidade de usar influencer para trazer mais pessoas para o seu perfil, mas também não deve saturar os seus seguidores com propagandas. Além de fazer o uso da publicidade raramente, deve fazê-la de forma interessante e não de forma superficial para não correr o risco de perder seguidores. 

3. LinkedIn

O público do Linkedin é um pouco parecido com o do Facebook, a diferença é que tem um interesse em especial: profissionalismo. São pessoas que estão interessadas em vagas de emprego ou pessoas que estão empregando. Um círculo de pessoas procuram por aprendizado e o outro ensina, você pode atingir ambas, mas o que as duas procuram são: conteúdo relevante. 

Constância e relevância na postagem 

Para um bom engajamento você precisa de uma rotina. Faça um cronograma de postagens e deixe sempre a sua rede social ou a da sua empresa movimentada, além de produzir conteúdos de interesse do seu público. Mas lembre-se de não saturá-lo. De acordo com o seu público, faça uma filtragem e entenda até quanto de informação ele consegue adquirir. 

Interaja com o seu público

Lembre-se que o seu público não é composto por números e sim por pessoas. É necessário simpatia e empatia ao respondê-los para que tenham uma agradável experiência e para que se sintam importantes para a empresa. Humanize as suas redes sociais, não converse com os seus seguidores como se fosse um robô. Mas como?  De acordo com os estudos sobre o seu público você consegue discernir se a linguagem é informal ou formal e entre outros detalhes; Seja ágil com as respostas, não deixe que a empolgação do seu seguidor esfrie.

Monitore as menções às suas redes sociais 

Esteja ciente de quem menciona a sua empresa ou marca em postagens e stories/status/fleets. Tanto para poder agradecer e interagir com o perfil quanto para preservar uma boa imagem e não ter mal entendidos. 

Esteja por dentro das novidades

Além disso, esteja sempre por dentro das novidades que cercam o tema que a marca aborda, isso gera uma maior probabilidade de interatividade com as ideias autênticas de posts. Você também pode abraçar causas sociais referentes aos temas da empresa e alimentar ainda mais a humanização do seu perfil.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog para ter mais conteúdos relacionados e se quiser, mande sugestões de temas ao entrar em contato!

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.