Networking

Como apresentar o seu networking em eventos

Para ampliar a sua rede de contatos é necessário um bom networking e a ClickCard é especialista nisso, principalmente se o seu objetivo é se destacar em eventos acadêmicos ou empresariais.

Cover Image for Como apresentar o seu networking em eventos

Como em qualquer ação, o networking também tem a sua filosofia e com ela se busca relações profissionais a partir de interações em eventos tanto online como presenciais. Mas por que você investiria em seu networking? Bom, não é fácil manter o ritmo quando o seu trabalho ou projeto não é reconhecido, precisamos constantemente daquele empurrão, por isso deve-se procurar conhecer profissionais novos e aumentar a rede de contatos para consequentemente encontrar novas e boas oportunidades de negócios. 

O networking não é nada mais do que a sua rede de relacionamentos, porém ela não age sozinha, você precisa investir tempo para que ela tenha o efeito que tanto espera. Mas não se desespere ou entre no tédio, pois geralmente tais relacionamentos são construídos por terem sempre um assunto em comum e você só precisa saber como cultivá-los. Lembrando que hoje a internet nos possibilita vários meios de contato, então, se você pensar fora da caixinha, tem milhões de pessoas que podem se interessar por você e pelo seu projeto, além de você também ser capaz de se apaixonar por outras ideias as quais estão fora do seu campo de visão. 

Em eventos virtuais e presenciais você pode tirar uma casquinha dos convidados para trocar conhecimento, aumentar os seus contatos, conhecer pessoas e projetos novos, como também para fortalecer e se aprofundar nos que você já tem. São nessas ocasiões que a ClickCard ajuda você a promover a sua carreira, porque pessoas também buscam por atualização de mercado, o que tem de novo por aí. Além de ajudar o seu networking, a ClickCard garante à você uma boa impressão na troca de cartões de visita. É mais uma técnica que você pode somar quando for se preparar para encontros acadêmicos ou empresariais. 

Com a ClickCard o processo de troca de redes sociais, blogs, sites, fica mais natural demonstrando mais profissionalismo da sua parte. As pessoas buscam dar engajamento em seu cartão pelo simples fato de considerarem ele como diferente e como uma novidade, essa sensação atrai ainda mais pessoas para você ao transmitir confiança e domínio do seu networking. 

Canais para fazer o seu networking

As redes sociais têm um papel fundamental para o networking, pois é onde todo o mundo se conecta. Mas para se destacar nelas é necessário conhecimento técnico, além de sempre alimentar os seus seguidores com novidades. Caso você faça uso do seu perfil pessoal como perfil profissional também, é bom saber discernir sobre quais polêmicas você deve se impor, pois cada seguidor seu tem um modo de pensar diferente. 

Há pessoas que gostam de sempre expressar a sua opinião independente do ambiente que está ou para quem se dirige, e não há problema. Caso você saiba como falar, isso não interfere no networking e pode até receber mais pontos positivos dos seus seguidores.  

Outro jeito de mostrar conhecimento é através de blogs. Para ter engajamento nas redes sociais é necessário um estudo aprofundado nas personas, nos insights e entre outros, sem contar que você deve se adequar ao estilo do canal pelo qual você se comunica. De fato, em qualquer mídia digital é necessário aplicar as técnicas de SEO, mas são métodos que não te restringe tanto. Além de que em blogs você consegue se abrir melhor, entrar em critérios que nas redes sociais você já não podia pontuar por causa dos limites de caracteres. 

Veja alguns canais que podem te ajudar a ampliar a sua rede e interagir ainda mais com os seus contatos:

LinkedIn

O Linkedin não deve ser visto apenas como mais uma rede social para você, como também deve ser o seu habitat natural. A rede social é totalmente voltada para o networking, o que gera uma gama de oportunidades para conhecer projetos, ideias e pessoas. Por lá você também pode interagir com pessoas que compartilham dos mesmos objetivos que você, encontrar eventos empresariais, entre outros. 

No entanto lembre-se de não investir no Linkedin apenas quando for do seu interesse, mantenha a rede social sempre em movimento para não perder conexões que possam te ajudar em momentos futuros.

Gmail

Fique sempre atento aos seus e-mails, é por lá que você deve manter contato com as suas conexões. Caso falte tempo para se comunicar por lá ou por ter uma grande demanda de e-mails e acabar se perdendo, utilize a ferramenta de agendamento do Gmail. Programe suas conversas e deixe-as prontas para o envio em uma data e hora coerentes com o depender de cada situação.

Reddit 

No Reddit você tem um ambiente bastante descontraído para interagir com os seus seguidores e várias formas divertidas de postagens. Podem ser através da mídia com memes, artes personalizadas com referência a assuntos profissionais, experiências compartilhadas entre os próprios usuários e etc. É uma forma bastante única de entreter os seus contatos, além de possibilitar a interação deles entre si. 

Existem outros canais que você conhece e te ajudam com o seu networking? Comente aqui e compartilhe a sua experiência com a gente!

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.