Negócios

Como apresentar o seu trabalho nas redes sociais

Ao compartilhar o seu cartão de visita digital com outras pessoas, uma das coisas que elas vão ter acesso são as suas redes sociais. Nada melhor do que prepará-las para uma boa recepção.

Cover Image for Como apresentar o seu trabalho nas redes sociais

Ao compartilhar o seu cartão de visita digital com outras pessoas, elas terão acesso às suas redes sociais. Pode ser para entrar em contato ou para conhecer o seu trabalho, varia de acordo com o perfil da pessoa ou empresa. Com isso, o que devemos ter à pronta-entrega são as redes sociais bem apresentadas. Nesse caso, segue algumas dicas sobre como apresentar o seu trabalho nas mídias digitais:

Enquetes, perguntas e testes 

As esquetes nas redes sociais são uma forma bastante prática para interagir com o público, principalmente se o tema estiver relacionado com alguma novidade ou polêmica. Esse tipo de distração é agradável para o seguidor e deixa o perfil mais leve. 

Já a ferramenta de caixa de perguntas você pode usá-la para tirar informações dos seus seguidores, principalmente sobre o que eles esperam do perfil e sobre o que estão achando do conteúdo já apresentado. Pode aproveitar para conhecê-los ainda mais para ter mais perspectiva do que chamam a sua atenção nas redes sociais. 

Com os testes você pode apresentar curiosidades nas quais a empresa ou a marca se baseiam, caso for lançamento de algum novo produto, seria uma forma interessante de informar e humanizá-lo como prévia do seu lançamento. Com os testes você também pode utilizá-lo para algo fora do contexto do perfil, algo para relaxar o seguidor.

Lives e Workshops 

Por meio das lives você pode atrair bastante público, tanto para apresentar o seu trabalho quanto para descontrair. A constância de lives no seu perfil podem agitar suas redes sociais e aproximar os seus seguidores de você, além de que, caso você chame algum convidado especial, você pode ganhar seguidores através do perfil dele e vice-versa.

Novidades  

Se você está trabalhando em algum projeto novo, deixe sempre os seus seguidores atentos sobre ele. Além disso, pode criar posts sobre as ideias que geraram o projeto e os temas que ele abrange. Depois que completo, você pode mostrar a trajetória para os seus seguidores para os estimularem. 

Ideias e estudos

Os usuários buscam coisas novas, ideias novas e inspirações. Procure deixar o seu público sempre bem alimentado com isso. Você pode apresentá-las da prática à teoria, sempre mostrando um resultado e seu crescimento com aquilo. Isso passa uma boa impressão para quem está chegando no seu perfil e é de relevância para os seguidores que você já tem. 

É a partir das interações e a constância de movimentação nas suas redes sociais que você pode fazê-la crescer, não apenas em quantidade como também em qualidade.

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.