Networking

Networking e o problema do mundo pequeno

A teoria o problema do mundo pequeno tem como base um bom networking o qual pode ter uma qualidade ainda maior com o uso do aplicativo da ClickCard.

Cover Image for Networking e o problema do mundo pequeno

A partir de um estudo de psicologia surgiu a teoria The Small World Problem (O problema do mundo pequeno). Ela aponta que todos nós estamos conectados se soubermos apontar as 6 pessoas chaves as quais temos laços de amizade em comum. Em poucas palavras, é necessário apenas 6 conexões para que 2 pessoas de qualquer canto do mundo estejam ligadas. 

Há apenas um porém: é necessário que as 6 pessoas que você mantém contato estejam dispostas a ajudar, caso uma delas não queira compartilhar o seu contato, a teoria não pode ser aplicada. Mas com pensamento positivo, você pode impedir que a falha aconteça através das redes sociais. Como você ganha reconhecimento hoje em dia de pessoas que não tem um contato direto com você? Com as redes sociais, certo? Então podemos dizer que com um bom networking as suas probabilidades aumentariam e ficaria mais fácil convencer as 6 pessoas de compactuar com este plano.

Não basta você ter milhões de seguidores e tantos amigos no Facebook, se não houver interação eles se tornarão apenas contatos. As pessoas precisam saber quem é você e o que você faz para poderem confiar na sua relevância, sendo ela profissional ou pessoal. O seu networking não pode ser movimentado apenas quando precisa de algo em específico, alimente os seus contatos constantemente para dar-lhes mais segurança.

Mas o que é um networking seguro? É aquele que  não tem interesse em apenas receber, mas também em oferecer. A sua base é a troca de relacionamento e conhecimento, alguém que esteja preparado para falar e também para escutar. Por isso a troca de cartões de visita depois de uma conversa ou evento é tão importante e a ClickCard é especialista em deixar essa etapa cada vez mais fácil, mas lembre-se de manter relacionamento, seja ele por perguntas, conversas descontraídas ou posts com assuntos em comum. Foque em qualidade e não quantidade, porque é isso que os 6 contatos em comum estarão buscando em você: relevância. 

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.