Networking

Por qual rede social interagir com o público?

Ao descobrir as personas que a sua empresa ou marca tem como público e o que mais as atrai,  também é necessário saber por qual canal você deve se comunicar com elas.

Cover Image for Por qual rede social interagir com o público?

Através da ClickCard você consegue compartilhar as suas redes sociais pelo cartão de visita digital. Desse modo você pode entender um pouco de como se aproximar ainda mais do seu público. Além de saber sobre as personas que a sua empresa tem como público e o que mais as atrai,  também é necessário saber por qual canal você deve se comunicar com elas. O seu público é mais jovem? Então, as probabilidades do seu Instagram ter mais engajamento que o seu Facebook são altas.  Leia algumas dicas:

Qual rede social usar? 

Facebook

O público do Facebook é mais velho e o texto é mais valorizado do que imagens, mas não usá-las seria tolice. Enquanto que no Instagram a fotografia é mais valiosa que a legenda, no Facebook o texto tem mais relevância. Mas isso não quer dizer que você deva deixar de usar um dos dois, pois ambos têm papel fundamental na atração do seguidor para a publicação. 

Além disso, a maior parte dos usuários do Facebook o usa para fins profissionais, então conteúdos que trazem sempre informações que possam somar para o cotidiano do usuário é sempre bem-vindo. 

Instagram

Todos usam o Instagram hoje, mas o público mais ativo do Insta são os jovens e eles se comunicam através das imagens. É através da mídia que você chamará atenção do seu público e é considerado missão concluída quando isso leva ele a ler o conteúdo da legenda (que não deve ser muito extenso).  

Fora isso, o Instagram possui um gama de possibilidades de interação pelos stories através de enquetes, caixa de perguntas e testes. Você também pode usar essas ferramentas para pesquisas sobre opiniões dos seus seguidores. Também é um alvo para lives e workshops caso tenha interesse em fazer um evento em especial ou convidá-los para um em outra plataforma. O conteúdo em foto e vídeo atrai muito o público do Instagram. 

LinkedIn

O público do Linkedin é um pouco parecido com o do Facebook, a diferença é que tem um interesse em especial: é completamente voltado para o profissionalismo. São pessoas que estão interessadas em vagas de emprego ou pessoas que estão empregando. Um círculo de pessoas procuram por aprendizado e o outro ensina, você pode atingir ambas, pois o que as duas procuram são: conteúdo relevante. 

A publicação no Linkedin abrange o conteúdo em texto, vídeo e imagem. Tendo conteúdo relevante, está contando. “Como” não importa muito aqui, mas sim o “o quê”. 

Depois de conseguir discernir o seu público, o seu alcance será maior e os seus seguidores se sentirão mais próximos das suas publicações. Mantenha essa técnica e não deixe suas redes sociais paradas para um maior engajamento.

Copyright 2021 ClickCard ©. Todos os direitos reservados.